Conselho Tutelar

LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.

Art. 131. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei.

Art. 136. São atribuições do Conselho Tutelar:

Os dez Conselheiros tutelares empossados dia 10 de janeiro de 2016 MANDATO ATÉ  janeiro de 2020.

-Adriana da Rosa;-Daiana Steinmetz; -Nazarete Beatriz Schütz Borges;-Lorival Espindola;-Fabiana Maria dos Reis; -Daiani Cristina Estevam;-Tamara do Nascimento; -Cidiane Roberta Martinho Lofi; -Odilia Maria marques Steinmetz;-Vitória Rodrigues do Montte.

atende

Fabiana; Nazarete;Cidiane; Daini; Lorival;Tamara; Odilia;Vitória; Daiana e Adriana

 

Palhoça
População  estimada (2015) : 157.833 pessoas

Conselho Tutelar de Palhoça
Logradouro: Rua José Afonso Harger, 184
Bairro: Centro – CEP: 88130-180
Telefone: (48) 3242-5251 / 3242-2479
Celular: (48) 8469-3925 Fax: (48) 3242-2479
E-mail: ctpalhoca@gmail.com
Horário: 8:00 às 18:00 Plantão noturno das 18h00 às 8h00 do dia seguinte. Plantão de final de semanas (sábado e domingo) e feriados.

conselheiros tutelares maio de 2014calendario reuniõe

CONSELHO TUTELAR DE PALHOÇA- TELEFONES: (48)3242 5251-

(48) 3242 2479- PLANTÃO (48)

CONANDA Resolução Nº 152, de 09 de agosto de  2012, Lei 12.696/12. I – O primeiro processo de escolha unificado de conselheiros tutelares em todo território nacional dar-se-á no dia 04 de outubro de 2015, com posse no dia 10 de janeiro de 2016; III – Com o objetivo de assegurar participação de todos os municípios e do Distrito Federal no primeiro processo unificado em todo território nacional, os conselheiros tutelares empossados nos anos de 2011 ou 2012 terão, excepcionalmente, o mandato prorrogado até a posse daqueles escolhidos no primeiro processo unificado;

 

Conselheiros tutelares empossados nos anos de 2011 MANDATO ATÉ O dia 10 de janeiro de 2016.

TITULAR

Lorival Espindola
Adriana da Rosa de Oliveira
Nazarete Beatriz Schutz Borges
Daiani Cristina Estevam -Decreto n. 1.455, 21 de novembro de 2012
Angela Fabiola Suartes Fernandes da Luz, abril de 2014

 

SUPLENTES

EDITAL Nº 00/2013 – CMDCA PALHOÇA CONSELHEIROS TUTELARES suplentes. Em conformidade com o parecer favorável do Ministério Publico de Palhoça SC. PP. 09.2013.00000669-9.  CONANDA RESOLUÇÃO N. 139/2010 – Art. 15. § 2º No caso da inexistência de suplentes, caberá ao Conselho Municipal ou Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente realizar processo de escolha suplementar para o preenchimento das vagas. Conselheiros Tutelares suplentes:
Suplentes eleição 04/12/2013 Ficam nomeados os seguintes membros suplentes, para compor o e Conselho Tutelar de Palhoça em ordem de classificação: Eleição dia 04/12/2013. Posse dos Eleitos dia 06/12/2013. DECRETO N.1596 de 05 de dezembro de 2013.

 I – Ariana Julia Mafra

II – Ângela Fabiola Suartes Fernandes da Luz

III – Ivan Carlos Da Luz;

IV – Luana Steimback

 

Anúncios

26 comentários em “Conselho Tutelar”

  1. Por gentileza, gostaria de saber se haverá concurso pata conselheiros neste ano de 2017. Se sim, quando começará a divulgação? Sou pedagoga e gostaria de saber se tenho chance ao cargo.
    Att.

  2. Boa tarde minha mae mora no bairro pontal em palhoçae ela queria fazer uma reclamação sobre uma mae que sai de casa e deixa uma criança trancada na quitinet por horas e horas chorando e so volta quando alguem manda mensagem pra ela.o nome da mae da criança e francieli.
    Endereço aonde mora essa mae desnaturada.
    Rua oriando marinho a antiga rua nove loteamento praia do pontal palhoca.
    Número da quitinet 104 apartamento 01

    Por favor so peço sigilo. Muito obrigado

  3. Boa tarde

    Sou morador do Aririú e quero denunciar uma vizinha daqui.
    Tem uma vizinha daqui que maltrata e humilha sua filha. Ela vai na creche com meu filho e ela tem problemas com as professoras de lá. Ouvi dizer que sua filha teve vaginite e ela junto ao marido tentaram transferir a culpa a escola e foi provado que foi a própria mãe que descuidou. Meu filho fala que a menina brinca sozinha e não se inturma pois a mãe não permite por motivos religiosos. Moro numa casa ao lado da Kitnet em que ela mora e escuto daqui os gritos e xingamentos dela com a pequena filha. Deve ter 5 anos a menina. É todo dia a mesma coisa, minha esposa fica muito triste em ouvir a forma com que ela trata a criança. A rua dela é a Evaldo Passig, número 80, creio que deve ser apartamento 3. O nome da mãe é Maysa e a filha é Laura. Peço por favor que vocês verifiquem isso pois é de cortar o coração. Obrigado pela atenção! !

  4. Olá moro no Aririu e tenho uma vizinha que humilha e xinga sua filha demais. Moro do lado da Kitnet dela e escutamos aqui de casa tudo. Meu filho vai na mesma creche que ela é a mãe descuido e sua filha pegou vaginite e tentaram transferir a culpa pra creche foi ridículo. Meu filho fala que a menina é sozinha e sua mãe proíbe ela de ter amizades com crianças que não sejam da igreja. Por favor peço que vcs verifique isso. O endereço é Evaldo Passig número 80. Acho que é apartamento 3 . O nome da mãe é Maysa e a filha é Laura. Minha esposa conta que é de cortar o coração a forma que ela trata a menina. Obrigado pela atenção! !

  5. Bom dia preciso muito de ajuda tenho 3 meninas e descobri que estou gravida acredito que de quase 5 meses e nao tenho condicoes alguma de ter mais um filho queria saber como posso fazer para doar este bebe é muito triste. Ter que fazer isso mas estou sem emprego não tenho nem onte morar to dependendo de amigos queria saber se vcs me ajudariam ate ganhar o bebe como funciona

    1. Boa Tarde, Vilmara!
      Pedimos que entre em contato com a unidade do CRAS mais Próxima.
      Em qual bairro de palhoça você reside?

  6. Quero entender porque o Lorival continua na foto da composição dos conselheiros tutelares de Palhoça, sendo que a via sido exonerado conforme vários processos e o mais recente do próprio prefeito, como consta na fonte: ATO Nº. 011/2016.

    CAMILO NAZARENO PAGANI MARTINS, Prefeito Municipal de Palhoça, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto nos artigos 70, 79, II e V e 87, I da Lei Orgânica do Município,

    RESOLVE:

    EXONERAR LORIVAL ESPINDOLA, do cargo de Provimento em Comissão de Conselheiro Tutelar, Nível AD-TC-5, Quadro de Pessoal da Secretaria de Assistência Social da Administração Direta desta Prefeitura, com efeitos a contar de 09/01/2016, face ao término do mandato.

    Palhoça, SC, em 06 de janeiro de 2016.

    CAMILO NAZARENO PAGANI MARTINS
    Prefeito Municipal

    CRISTINA SCHWINDEN
    Secretária de Administração

    MICHELLE SILVEIRA VOLPATO RIBEIRO
    Diretora Geral

  7. Quero fazer uma denúncia contra meu ex cunhadoAnoldo Constante filho. minha irmã é falecida e a guarda ficou com ele, ele nao cuida dos filhos um de 16 anos alisson Constante João victor Constante 14 que possui anemia falsiforme e ele não faz o tratamento do filho e o mais velho de 16 anos não está frequentando a escola com apoio do pai que usa drogas e ainda consente que o filho use drogas e frequentes lugares para menores o filho consome álcool e ja foi ameaçado de morte e o pai dele não está se importando ja pedi para matricular o menino na escola ele disse que negão nao precisa estudar ele está jogando os filhos pro tráfico preciso que algo seja feito. O endereço é Rua nossa senhora do rosário número 85, cep 88138800 Enseada de brito.

  8. Boa tarde.gostaria que se a possibilidade de verificar que no bairro pacheco condominio marlene de matos, criancas de idade 5 a 10 anos diariamente saem desacopanhadas para ir no mercado e padaria e outras vao para rua olavio debiase soutar pipa no periodo da tarde muitos com acesso drogas.

  9. olha nao sei se por aqui da pra fazer algum tipo de reclamçao mas eu nao aguento mais ver minha vizinha brigando com os filhos dela,nossa meu coracao chega doer,e um escandalo,as criancas sao pequenas,elas um escandalo horrivel,eu moro aqui na barra do aririu,se alguem poder fazer alguma coisa,pois estou com muita do,e nao aguento mais ouvir os berros dela

    1. Boa tarde, você pode fazer uma denuncia para o Conselho Tutelar Semear através do telefone 3242-1255, pois eles são responsáveis pelo atendimento da Barra do Aririú.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s